terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Saias Antigas - Vintage & Van-Guarda

Existe milhoes de de brechos espalhados pelo mundo nos dias de hoje! Aqui na Europa existem inumeros, ruas inteiras, tambem in Nova York a cena se repete.
Mas como o lance eh!!! O que significa para os designers? O que eles acham alem de um monte de roupa velha?
A resposta eh: “ ispiracao”, sim eh isso que os designer encontrao em lojas de brecho. Voce jah deve ter ouvido a sua mae falar! A eu jah vi esse modelo era muito usado na minha epoca, assim, assim etc. Pois eh a sua mae esta certa!
Nos dias atuais eh muito interessante ir aos brechos pois, modelagens, costuras, acabamento, mistura de tecidos e principalmente estampas sao reproduzidos e transformado em uma linguagem atual. Aquilo que era desejavel a 50 anos atras que a sua avo amava! Volta a ser desejados por nos, porem traduzido para a linguagem de 2010. Eu captei algumas imagens de produtos vintage, par ate dar uma ideia do que era, e que pode ser usuda ainda nos dias de hoje. Com um pouquinho de atualizacao claro!



Imagens WGSN
Deixe seu comentario sobre o post!
Eh sempre super, saber o que vc pensa!
Thank you! Mara xx


sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Anos 60 se torna Anos 50’s


Este anos estaremos celebrando os 50 anos de aniversario dos anos 60. Interessante neh! Ape pouco tempo atras nao saberia como celebrar. Porem nesta epoca muitas coisas aconteciam e aqui no Brasil aconteceu a revolucao contra o militarismo; O que isso jah eh uma razao otima para celebrar a nossa liberdade de expressao. Porem no restante do mundo outras coisas estavao acontecendo, a explosao de criatividade, algo muito frote quanto ao otimismo e claro as roupas. Porem nos sempre voltamos e voltamos ao passado. Os anos 60 comecou a ser percebido em 2009, com o fenominal sucesso do Mad Men, algumas series de TV e campanhas de Marketing. Mas em 2010 a celebracao dos anos 50 anos dos anos 60 vai trazer muitas retrospectives e artigos sobre a epoca em exibicoes, midia e eventos, sem mencionar a viajem ao passado das imagens.Acho que veremos muito de Sophia Loren e o antigo Alfa Romeo, filmes rodados na Italia tb. Entao uma otima celebracao para voce tb. Deixe seu comentario sobre o assunto! Ate o proximo! Super obrigado por ler! Mara xx


domingo, 17 de janeiro de 2010

Comida: Material do Futuro

Aparentemente o numero de Designer usando comida como material de arte, tambem materia prima para desenvolver objetos e tecidos, esta crescendo em uma proporcao grande.
Alguns designers e artistas jah estao usando para arte e objetos o que nos ainda chamos de comida, eles estao chamndo de arte.
A nao muito tempo atras eu fui a uma Exibicao em Londres porem, uma das pecas exibidas na galeria era justamente uma parede feita toda com Pao- Pulmam;  retratando figuras ligadas ao contesto da exibicao! Eu achei barbaro.. Porem, agora jah podemos ver alimentos ligado a Bio-Combustivel, Tecido feitos de fibra de bambu, de hemp entre outros que estao surgindo no mercado mundial. O que vale lembrar tambem e nem sempre esses produtos sao poluentes-free, o que eh uma pena. Pensando mais a fundo ainda nesta questao de poluicao! Nao sei se vc sabe mas o algodao eh super-hiper poluente! O que, as vezes pensamos que pelo fato de ser natural ele esta livre de poluicao; mas nao! eh ao contrario.
Enfim...Voltando a questao da arte ligada aos alimentos..Os designer estao olhando novos caminhos de utilizar os alimentos, que podem ser novas formas e shapes, talvez novos produtos e criar mais atracoes e experiencias com alimentos.
Bom olhando desta maneira nao eh tao mal assim.. Isso pode significar que teremos objetos de comida, ou podemos dizer comida em forma de objetos! E isso esta acontecendo agora em 2010! Entao fique ligado.



Deixe seu comentario!! Eh legal saber se vc gostou do Blog Post! Um super bj e uma otima semana! Mara x



segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Androides e Robos

A muitos que acreditao que o futuro eh aqui e agora. Esta acontecendo debaixo de nossos olhos. Este ano de 2010 sera um ano que veremos muitas coisas que ouviamos a anos se materializarem. Ciencia ou Ficcao? Um pouco dos dois na verdade. O unico problema e que a divulgacao ainda eh muito pouca. Este eh o caso de Robos e tecnologia, que ainda nao chegou ao seu extremo mas esta a caminho. De qualquer forma este ano de 2010 Androides vao aparecer nas passarelas de moda e vitrines de lojas.
Liderando esta categoria esta a Miim faita no Japao em julho de 2009. Ela jah esta inclusive desfilando modelos de vestido de Noiva. Ela e capaz de imitar acoes de humanos, como piscar o olho e a cabeca.
Uma graca neh! Pois eh o futuro esta aqui. O que vc acha deste blog? deixe seu comentario!!!



segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

              Macro tendência ou Fast fashion?!
                                                                     Escrito por Elise Stahlke

A tendência dita a moda, a moda por sua vez lança seus produtos, e você consumidor as compra... Afinal de contas, devo seguir!?
Esta é uma pergunta que vem sendo feita por muitos consumidores... Tudo o que a moda lança, devo levar a risca!?
Com a crise econômica que vem assolando o mundo, as pessoas tem optado em seguir os movimentos da macro tendência, que mantêm a moda por mais tempo, modificando pouca coisa, sendo assim, você pode usar aquela sua linda roupa por mais de uma estação que você não irá estar fora dos padrões.
Lembra daquela calça jeans corte reto e daquela regata branca!? Você sabia que este look era usado por operários, e que virou febre quando foi usada pelos astros Marlon Brando e James Dean, motivando os jovens a aderirem essa moda!? E aquele famoso vestidinho preto que combina pra tudo! Foi a Coco Chanel quem lançou essa peça em 1926, e é usada até os dias de hoje!
E assim como muitas outras peças que são usadas por tantos anos e que nunca saem da moda, pode mudar o corte, alguns detalhes, mas sempre estão lá!
Diferente do fast fashion, que modifica seus conceitos em questão de 15 dias, sendo influenciada principalmente pela mídia, como as novelas que a televisão apresenta, o cinema, jornais, etc., resultando em um consumismo absurdo, conhecida também como moda de massa, pois atinge em sua maioria as classes B e C. São produtos que são lançados com muita rapidez e assim como também caem de moda num ritmo acelerado, fazendo com que seus consumidores tenham que adquirir os novos lançamentos se quiserem manter-se atualizados.
Nisso podemos ver quão rápido houve mudanças, da plataforma para a rasteirinha indiana, meias coloridas, calças manchadas, estampas variadas, saias indianas...
O problema é que com as mudanças tão radicais no fast fashion, resulta em um acumulo de roupas, que muitas vezes não são reaproveitadas, sendo então “jogadas” no lixo, poluindo o meio ambiente.
Com tantas ofertas de peças variadas, o melhor é optarmos pelo minimalismo, que sugere que quanto menos coisas forem usadas para compor o look, melhor fica! E quem segue o movimento da macro tendência, fica fácil seguir o minimalismo, além de não poluir o meio ambiente se “livrando” das peças que já caíram da moda, você faz uma enorme economia.

Opte por comprar peças “coringas”, ou seja, aquelas que podem ser combinadas com outras peças.
E agora?! Como variar estilos com a mesma peça de roupa!?
A resposta está nos acessórios! Assim você pode modificar os looks usando cintos, sapatos, colares, laços, lenços, bolsas variadas, e o que a sua criatividade permitir!