terça-feira, 10 de março de 2015

A Historia das Saias e Suas Epocas, Modelos e Curiosidades I

Saia é uma peça tubular em forma de cone que pende da cintura e cobre a totalidade ou parte das pernas. No mundo ocidental, as saias são geralmente consideradas roupas femininas. No entanto, há exceções. 

Na sua forma mais simples, uma saia pode ser uma peça de roupa coberto feito de uma única peça de material (como pareos), mas a maioria das saias são ajustadas ao corpo na cintura e mais completa abaixo, com a plenitude introduzidas por meio de dardo, nesgas , plissados, ou painéis. 
Saias modernas geralmente são feitos de luz para peso médio de tecidos, como jeans, malhas, lã, ou popeline. Saias de tecidos finos ou pegajosos são muitas vezes usadas com escorrega para fazer o material da saia melhor caimento e modéstia.

Hemline das saias pode ser tão elevada como a coxa ou tão baixo quanto o chão, dependendo dos caprichos da moda e da modéstia ou gosto pessoal do utilizador.
Algumas mulheres medievais classe alta usavam saias mais de três metros de diâmetro na parte inferior. No outro extremo, as minissaias da década de 1960 foram vestuário mínimo que pode ter mal cobria a calcinha quando sentado. 

 
Fantasias historiadores costumam usar a palavra "saia" para descrever roupas saia como do século 18 ou anterior
Saias no século 19.
Durante o século XIX, o corte dos vestidos das mulheres na cultura ocidental variou mais amplamente do que em qualquer outro século. Cinturas começou logo abaixo do busto (a silhueta Império) e, gradualmente, afundou até a cintura natural. Saias começou bastante estreita e aumentou dramaticamente o hoopskirt e estilos crinolina apoiados de 1860, depois plenitude estava envolto e puxado para trás por meio de agita-se. 





POR: MARA JAGER (Designer de Moda radicada na Inglaterra) 
Instagran @quintadagloria 
WWW.QUINTADAGLORIA.COM