segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Historia das Saias Feminina (Vestuario) Moda de Saias

HISTORIA DA SAIA VESTUARIO FEMININO
A SAIA é uma peça tubular em forma de cone que pende na cintura e cobre a totalidade ou parte das pernas. No mundo ocidental, as saias são geralmente consideradas roupas femininas. No entanto, há exceções. A saia Kilt  é uma vestimenta tradicional dos homens na Escócia, e alguns estilistas, como Jean-Paul Gaultier, mostram homens vestindo saias em seus desfiles.
Algumas mulheres medievais de classe alta usavam saias com  mais de três metros de diâmetro na parte inferior, comprimento.
Durante o século 19 , as saias ainda eram com corte de vestido e era usada pelas mulheres na cultura occidental. Naquela epoca a cintura era marcada logo abaixo do busto (a silhueta Império) e, gradualmente, desceu  até a altura da cintura natural.
No séculos 20 e 21 as saias comecarao a sofrer uma maior trasformacao e por volta de 1915, a bainha dos vestidos diurnos saiu do chão para o bem e terminavam na altura do tornozelo. Porem para os próximos cinquenta anos as saias e vestidos sofreram grandes trasformacoes e as saias tornaram-se curtas. 

Em 1930  ainda com a Guerra e a restricao das telas e tecidos as saias diminuiram o comprimento e volume . 

Em seguida a chegada do “New Look” nos anos 1940-1970 encurtaram as saias ao maximo e surgiu entao a mini-saia. A mesma foi acompanhada pela chegada e ascensão de calças para as mulheres que partiu dos estudios de Hollywood. Porem na maioria das ocasiões formais as saias sempre dominaram.
Dai para frente as saias dominarao o cenario da moda, curtas ou longas elas passaram a ser exibidas lado a lado nos catalogos de moda e passarelas.
Nos dias atuais nos damos nomes aos diversos modelos caimentos e estilos que vao dos basicos como a saia reta ou saia lapis ate a saia Rah Rah (Saia de camadas), saia cargo, saia Maxi, saia bolha entre outras.
A saia faz parte do guarda-roupa da mulher e estara presente por muitos anos,

Algumas empresas nos dias atuais se especializaram em desenhar e produzir saias, porem voce pode achar modelos de saias do mundo inteiro visitando alguns sites nacionais. A marca Quinta da Gloria tem em seu site modelos de saias desenhadas e produzidas em diversas partes do mundo. Vale conferir a moda das saias Internacionais.Visite o site: 
www.quintadagloria.com
Escrito por Mara Jager

 

Um comentário:

  1. I love this article since it is one of those which truly convey useful ideas.I totally agree with you on the point of pearl bead . This is a nice article for sure.It has been long before I can find some useful articles. Your views truly open my mind.If you get a chance pop up by my page, maybe you would like gemstone pendant.You can visit our cultured pearl earrings.cultured pearl have good quality.

    ResponderExcluir