domingo, 17 de janeiro de 2010

Comida: Material do Futuro

Aparentemente o numero de Designer usando comida como material de arte, tambem materia prima para desenvolver objetos e tecidos, esta crescendo em uma proporcao grande.
Alguns designers e artistas jah estao usando para arte e objetos o que nos ainda chamos de comida, eles estao chamndo de arte.
A nao muito tempo atras eu fui a uma Exibicao em Londres porem, uma das pecas exibidas na galeria era justamente uma parede feita toda com Pao- Pulmam;  retratando figuras ligadas ao contesto da exibicao! Eu achei barbaro.. Porem, agora jah podemos ver alimentos ligado a Bio-Combustivel, Tecido feitos de fibra de bambu, de hemp entre outros que estao surgindo no mercado mundial. O que vale lembrar tambem e nem sempre esses produtos sao poluentes-free, o que eh uma pena. Pensando mais a fundo ainda nesta questao de poluicao! Nao sei se vc sabe mas o algodao eh super-hiper poluente! O que, as vezes pensamos que pelo fato de ser natural ele esta livre de poluicao; mas nao! eh ao contrario.
Enfim...Voltando a questao da arte ligada aos alimentos..Os designer estao olhando novos caminhos de utilizar os alimentos, que podem ser novas formas e shapes, talvez novos produtos e criar mais atracoes e experiencias com alimentos.
Bom olhando desta maneira nao eh tao mal assim.. Isso pode significar que teremos objetos de comida, ou podemos dizer comida em forma de objetos! E isso esta acontecendo agora em 2010! Entao fique ligado.



Deixe seu comentario!! Eh legal saber se vc gostou do Blog Post! Um super bj e uma otima semana! Mara x



2 comentários:

  1. Minha nossa!!! Vou comprar um objeto e quando vejo, está forrado de formigas! hahah
    ou embolorado...
    espero q usem um bom verniz nessas invenções! ahhaha

    acho incrivel a criatividade desses caras... inventam cada uma!!!
    não vou me surpreender quando vier realmente os carros que flutuam, como vemos nos filmes!

    amei Mara!! muito boa a matéria!!

    beijoss, Elise

    ResponderExcluir
  2. Pois eh Elise.. Eu concordo com vc!! O lance aqui eh que estamos olhando para o futuro sem limites ou barreiras. Tudo pode..Tudo que eh criativo e diferente atrai atencao! Assim que eu achar alguma coisa parecida e em mais detalhes com este tema volto a publicar! Feliz que gostou !! xx Mara

    ResponderExcluir