sexta-feira, 20 de novembro de 2009

VOCÊ SABIA QUE.... O DENIM

O Denim famoso Jeans eh o tecido mais velho do mundo! Sim, a palavra Denim foi publicada nos Estados Unidos pela primeira vez em 1792;
 Porém Levi's são nominados os fundadores da empresa que fez o Denim acontecer no mundo. O interessante da história eh que Levi Strauss era vendedor de porta em porta e tinha acabado de chegar a São Francisco US em 1853 quando trabalhou duro por duas decadas ate ganhar a reputação de vender de produtos de qualidade.


Em 1872 ele recebeu uma carta do alfaite Jacob Davis que tinha inventado os rebites de calça .









Jacob precisava de um sócio para ajuda-lo a patentear e fabricar este novo tipo de roupa exclusivamente para os mineradores da região.  Levi que conhecia sobre o negócio aceitou em 1873 LS&CO. Receberam a patente por "Construir e Melhorar a Construção de Bolso das Calças". Assim que os dois homens conseguiram as facilidades de sua fábrica começam a fazer calças com rebites para melhorar as vestimentas de trabalhadores braçais como mineradores e etc.

















Levi Strauss morreu em 1902 e deixou sua herança para seu 4 sobrinhos Jacob, Louis, Abrahan e Sigmund Stern- que ajudaram a reconstruir o negócio depois do grande tremor de terra em 1906.
O estado da Califórnia era o maior produtor de Denim por volta de 1915;
Porém nos anos 20 Levi's era o maior produtor de calças para trabalhadores;
Na entrada de 1930 quando os filmes de cowboys capturaram a Telona do Cinema, os Autênticos Cowboys  usavam calças Levi's elevando o mito e sua grande fama.

Em 1940 tempo da guerra, os americanos pegaram o seu produto favorito e resolveram vender mundialmente o que não foi um sucesso pois os inevitáveis roubos em cargas de valores aconteciam frequentemente.
De volta aos EUA em 1950 eles então resolveram vender o produto em toda NaçãoAmerica. Em 1958 um jornal publicou um artigo dizendo que "90%" dos jovens americanos usavam jeanswear, apenas não usavam em algumas ocasiões,para dormir ou ir a Igreja. O Jeans então explodiu na moda feminina, e comecou a fazer parte do seu guarda roupa e do seu dia a dia.

Por volta de 1960 a moda se espalhou por toda a Europa e Asia e virou então a febre do Jeans por todo o mundo. Em 1970 o Jeans foi considerado mais que uma atitude sobre roupas e sim um estilo de vida.
O Jeans tem passado por todas as décadas revolucionando em suas diferentes formas e funcionalidades, não para de crescer e ser reinventado pelo mundo.
Está presente em nossa vida e atitudes. Os designer o amam e nós também.
Eu espero que você tenha gostado da fascinante história do Jeans assim como eu.
Visite nosso site: www.quintadagloria.com
Até a próxima!
Mara Jäger  

Nenhum comentário:

Postar um comentário